Blog da LT - www.ltmarilia.tur.br

(14)99691-4936 TRANSPORTE DE PASSAGEIROS TURISMO (14)99691-4936

(14)99691-4936 TRANSPORTE DE PASSAGEIROS TURISMO

Ir para o conteúdo
Cidade Maravilhosa
São Paulo - Sp
Salvador - Ba

Blog da LT

HISTÓRIA DO ÔNIBUS
A história do ônibus se inicia em 1826, quando um proprietário de casas de banhos de Nantes, França, tem a ideia de facilitar o transporte de seus clientes.
O ônibus, enquanto forma de transporte público, tem suas origens na cidade francesa de Nantes, em 1826. Sua história está atrelada à figura de Stanislav Baudry, um proprietário de casas de banhos públicos que teve a ideia de facilitar o acesso dos clientes às suas instalações, que eram muito distantes do centro da cidade e isso acabava atrapalhando os negócios. Desta forma, o francês criou, sob a autorização da municipalidade, um serviço de viaturas que ligava a região central do município à periférica Richebourg, onde ficava localizada suas propriedades.
O termo ônibus acabou sendo popularmente instituído para se referir ao meio de locomoção graças à chapelaria Omnes, local onde o serviço fazia seu ponto final e estacionava os veículos. Assim, foi feita uma espécie de jogo de palavras com o nome do estabelecimento e com o termo omnibus, proveniente do latim: Omnes Omnibus (tudo para todos).
De fato, a ideia de Baudry parecia ser tão promissora, que o empresário decidiu largar o negócio dos banhos públicos e investir exclusivamente na ramo do transporte coletivo, fundando em 1828 a Entreprise Générale des Omnibus em Paris, a primeira empresa de transporte da história do ônibus. Contudo, embora a nova companhia não tivesse concorrentes e fosse uma interessante novidade, o negócio acabou não dando muito certo.
Apesar do fracasso da companhia de Baudry, a ideia do ônibus como transporte coletivo foi sim um grande sucesso, tendo se espalhado por várias partes do mundo. Em Londres e Nova York, o primeiro serviço de transporte coletivo é datado de 1829. Entretanto, vale lembrar que o transporte criado originalmente na França era desempenhado por carroças. O primeiro ônibus movido à combustão foi desenvolvido somente em 1895, pelo famoso alemão Karl Benz.
De fato, a inédita e instantânea intimidade física que era praticamente imposta aos passageiros do serviço de ônibus se tornou uma realidade incrivelmente nova até mesmo para os mais liberais. Desta forma, pode-se dizer que o sistema de locomoção trouxe consigo consideráveis e novas experiências sociais para a sociedade da época.           

Dicas para Primeira Viagem de Ônibus
Para quem vai fazer a primeira viagem, o primeiro conselho é comprar a passagem com antecedência para poder escolher o número da poltrona. Se for possível sentar “na janela”, existe a possibilidade de olhar a paisagem; é uma forma de distração. Se não for possível sentar do lado dela, uma boa leitura, palavras cruzadas, ou um som MP4 serve de passatempo até que se chegue ao destino.
Se possível, faça um check-up antes da viagem, para que não se corra o risco de uma complicação de saúde durante o período que estiver longe de casa. Outra medida interessante é pesquisar as vacinas obrigatórias exigidas pelo local de destino do seu passeio.
Para que a viagem seja confortável, procure ir com roupas leves e práticas. O uso de sandálias soltas pode fazer com que você a perca na hora de dormir; por isso, é aconselhável usar tênis e, no caso das mulheres, sandálias ou sapatilhas. Levar remédios para problemas como dor de cabeça, dor de barriga ou enjoo é necessário, para não passar a viagem inteira com algum dos problemas citados. São entraves relativamente pequenos, mas que incomodam durante esse tipo de viagem.
Em relação à dicas de alimentação, os ônibus costumam ser um tipo de transporte que dá a possibilidade aos passageiros de levar lanches para satisfazer pessoas que costumam sentir fome em períodos curtos de tempo. Esses lanches são apenas “distrações” para o estômago, portanto não se pode consumir nada muito pesado para evitar problemas estomacais. Se, no período da viagem, estiver no horário do almoço ou janta, o ônibus fará uma parada para que os passageiros se alimentem num restaurante previamente programado. Nessas ocasiões também evite refeições pesadas, especialmente no almoço, pois está num período de temperaturas mais altas, logo há mais riscos de má digestão. Cumprir os horários estipulados pelo ônibus é muito importante, tanto para não causar atrasos como para não correr o risco de ser deixado para trás (uma possibilidade pequena, mas que existe).
Nas paradas para alimentação também é possível aproveitar o tempo para ir ao banheiro e “tomar um ar”. Os cuidados com a higiene, em lugares como esses restaurantes de viagem, são extremamente pertinentes. Esses locais possuem alto número de visitação diária e costumam não estar nas condições ideais. Portante o cuidado com a higienização das mãos, os cuidados com seus objetos pessoais como escova de dente e ter sempre um papel higiênico reserva, para caso de não ter no local, são cuidados importantes.
A boa convivência com os seus companheiros de viagem também é um fator importante para que a viagem siga tranquila. Abrir a janela em algumas situações pode incomodar o passageiro de trás. entretanto, se achar necessário abrir a sua janela, pergunte se é possível aos demais passageiros. Lembre-se também lembrar de não usar aparelhos de som que não tenham fones de ouvido.

"Viajar faz bem! Veja os benefícios de uma viagem para a saúde e vida"
Viajar faz bem para o corpo e mente. Esse discurso pode parecer apenas clichê e conversa furada, mas não é! Pergunte a qualquer viajante sobre a experiência transformadora de embarcar rumo a um novo destino, temos certeza que a resposta será inspiradora.
Visitar novos destinos, conhecer a cultura e o costume local, saborear a gastronomia, tirar fotos nas atrações turísticas, apreciar paisagens panorâmicas ou se encantar com construções arquitetônicas antigas. Tudo isso você pode desfrutar durante uma viagem!
Ainda não se convenceu desses benefícios? Então, para que não fiquem dúvidas ou receios, preparamos este post para apresentar as vantagens que uma viagem pode trazer. Ao terminar a leitura, a sua visão terá mudado — garantimos. Sendo assim, não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!
Reduz o estresse
Atualmente, todo mundo está na maior correria no dia a dia, não é? E o resultado desse excesso de atividades é o estresse e todas as suas complicações, como dores de cabeça e musculares, além de noites mal dormidas.
Por isso, se afastar dos problemas, nem que seja por poucos dias, é essencial para descansar o corpo, a mente e recarregar as baterias. Afinal, o corpo humano é uma máquina e, assim, precisa de repouso para não sobrecarregar.
Portanto, não abra mão dos seus dias de férias e faça uma viagem relaxante. Quer uma dica? As praias paradisíacas de Natal são apostas certeiras.
Melhora a autoestima
Viajar faz bem para autoestima. Isso mesmo! Sabe por quê? Quando você está visitando um novo destino, vez ou outra será normal se deparar com algum desafio que implica em uma resolução rápida. Com isso, você aprende a tomar decisões e ainda fica com aquele gostinho de que é capaz o suficiente para resolver problemas. Isso é ou não uma bela injeção de ânimo para a autoestima?
Além disso, esse fato ajuda a aumentar a sua autoconfiança. Você se sente mais seguro e determinado nas suas decisões e atitudes, e trata-se de um ótimo exercício para pessoas tímidas que têm dificuldades em se expressar e vencer a vergonha.
Afinal, em um local desconhecido, você terá que se virar sozinho para perguntar sobre as atrações, não é mesmo? Ou seja, você é praticamente obrigado a interagir com as pessoas, e isso se torna uma coisa natural com o tempo.
Tira o relacionamento da rotina
Quem está em um relacionamento amoroso sabe que é preciso criatividade para não cair na monotonia da rotina. Por conta disso, uma boa estratégia para fugir da mesmice e agitar a vida a dois é viajar e conhecer novos lugares.
Passar dias divertidos ao lado da pessoa amada e vivenciar novas experiências proporciona momentos de intimidade, carinho e maior proximidade. Além disso, vocês ainda terão muita história para contar e relembrar juntos!
Abre a mente
Sair todos os dias de casa para trabalho e nos fins de semana fazer as mesmas coisas: essa rotina faz com que você se mantenha na zona de conforto. E isso não é bom, afinal, novos desafios e experiências abrem a sua mente para mudanças significativas na vida.
Sendo assim, o melhor remédio para alcançar isso é viajar! Conhecer diferentes costumes, sabores, lugares e pessoas é ótimo para expandir os horizontes e praticar o respeito e a tolerância. Portanto, para ter uma mente mais aberta e criativa, viaje o quanto antes e o máximo que puder, certo?
Auxilia na organização
Viajar requer a observância de vários detalhes. Afinal, para que a viagem seja perfeita, é preciso organizar documentos, passagens aéreas, passeios, onde comer, quanto gastar, malas e pesquisar o hotel. Quanta coisa, não é mesmo?
Saiba que tudo isso deve ser feito de forma ordenada e com antecedência. Por conta de todas as demandas, viajar ajuda a desenvolver o senso de organização e planejamento. Isso ocorre porque é preciso muito cuidado e ordem para fazer boas escolhas.
Então, essas habilidades que você trabalhou para conquistar a viagem dos sonhos, impactará também sua vida pessoal e profissional. Afinal, no universo corporativo, a capacidade de planejar e organizar são competências indispensáveis.
Traz vários benefícios para a saúde
Viajar faz bem para a saúde — tanto a mental quanto a física. Por isso, reservar um tempo para si e para o lazer é essencial para manter o equilíbrio do corpo e dos pensamentos.
Nesse sentido, conhecer novos lugares costuma proporcionar uma série de benefícios como: melhora na qualidade do sono, redução da pressão arterial, diminuição de riscos de infarto, redução dos sintomas da depressão e ansiedade etc.
Melhora as habilidades sociais
Muita gente tem dificuldades em interagir e se aproximar de outras pessoas pela primeira vez. A simples ideia de falar em público pode trazer arrepios e sintomas de ansiedade. Diante desse cenário, viajar se torna um excelente exercício para você enfrentar e lidar com os seus medos e habilidades sociais.
Desse modo, você consegue novas companhias, fazer novos amigos, contar suas experiências e ouvir as histórias dos outros viajantes. Ou seja, você será praticamente obrigado a se comunicar e interagir!
Aumenta a criatividade
Viajar renova a mente e incentiva a atividade do cérebro. Afinal, com tantas atrações novas e coisas bonitas pelo caminho, você se sentirá extremamente inspirado. Com isso, há o surgimento de novas ideias criativas e os pensamentos começam a fluir com mais facilidade.
Facilita a aceitação das mudanças
Essa habilidade psicossocial é, talvez, uma das complexas de serem conquistadas. Estamos falando da adaptação às mudanças da vida. Muitas vezes, o fato de sair “zona de conforto” é um golpe duro, e muitas pessoas passam por dificuldades para mudar a sua realidade.
Nesse sentido, uma viagem exige que você se adapte a várias situações, muitas delas indesejadas — clima radical, mudanças de temperaturas bruscas, alimentação diferente, idioma desconhecido e pessoas mais fechadas.
Por isso, quem gosta de viajar e conhecer novas culturas sabe que essas adversidades podem ocorrer e você precisa tolerá-las. Mais do que isso, é necessário estar aberto, aceitar e assimilar as mudanças que estão acontecendo. Essa experiência pode fazer muito bem, pois você está treinando a sua capacidade de tolerância e resiliência.
E agora, conseguiu se convencer de que viajar faz bem para a vida e para a saúde? Conhecer novos lugares é o sonho da grande maioria das pessoas. Portanto, comece a escolher já o seu próximo destino e vá planejando o seu roteiro com antecedência. Seu corpo e sua mente agradecem!
https://coralplaza.com.br/viajar-faz-bem-veja-os-beneficios-de-uma-viagem-para-a-saude-e-vida/[link:1]
[/link:1]

Você gosta de viajar?
Viajar faz bem para o corpo e para a mente.
Todos merecemos alguns dias do ano, para refrescar a cabeça e se divertir.
Pode ser nas lindas praias Brasileiras, ou nas Estâncias Tutísticas, Hóteis Fazenda, Águas Termais, etc...


Criado por AC Sites On Line
Telefone (14) 99691-4936
Todos os direitos reservados - LT Transportes Marília Ltda - 2020
Voltar para o conteúdo